A semana da criança no Hospital de Alvorada.

Para celebrar o Dia das Crianças o Hospital de Alvorada, promove entre os dias 7 e 13 deste mês a Semana da Criança com uma programação que promete levar muitas brincadeiras, deversão e alegria para os pacientes internados no Hospital.

No decorrer da semana serão ofertadas atividades como: visitas de palhaços, pintura facial, música, oficina de pintura, contação de histórias, apresentação de ballet, entrega de presentes, entre outras atividades.

A Unidade de Internação Pediátrica está linda, alegre, enfeitada com muitos balões coloridos que trazem alegria para este local, para as crianças e seus familiares, e para os profissionais que com as crianças.

A programação da Semana da Criança faz parte das ações de humanização do Hospital de Alvorada, ações estas voltadas para o acolhimento e a melhoria na qualidade da assistência prestada aos pacientes.

No caso das crianças, buscamos sempre desenvolver atividades que valorizem o lúdico e o bem-estar durante o período da hospitalização.

Visando garantir a segurança e o cuidado com a saúde das crianças, as atividades foram planejadas e avaliadas junto ao Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Médicas Pediatras, Enfermagem, Serviço Social, Psicologia e Direção Técnica.

Veja abaixo algumas imagens das atividades desenvolvidas.