Hospital de Alvorada inaugura Tenda para receber pacientes com sintomas gripais

Nesta terça-feira (14), o Hospital de Alvorada realizou a abertura da tenda voltada para o atendimento de pacientes com sintomas gripais. O espaço, montando em frente ao Hospital, tem o horário de funcionamento das 7:00 às 19:00,  podendo ser  ampliado conforme a demanda do município.

O local é voltado especialmente a adultos que apresentam sintomas de gripe e que podem ser relacionados à COVID-19, como febre, dor de cabeça e coriza. Após a avaliação, o paciente poder ser encaminhado para o seu domicílio ou para atendimento no Hospital, já com as devidas medidas de precaução estabelecidas nos protocolos de segurança do paciente.

Conforme o administrador do Hospital de Alvorada, Carlos Grossini, a tenda é importante para que os atendimentos ocorram com agilidade, qualidade e com menores riscos de  contaminação da COVID-19, pois evita a aglomeração de pessoas.

"Com o espaço exclusivo, evitamos o contato de pacientes com sintomas do novo coronavírus com os demais públicos atendidos no Hospital. Ainda aos usuários que forem atendidos na tenda receberão informações sobre o seu tratamento, além de folheto informativo com informações para isolamento domiciliar em casa", explica o dirigente.

Vale destacar que a tenda foi adquirida pela Secretaria de Saúde do município, e o atendimento será conduzido pela equipe de saúde do Hospital de Alvorada. Até o momento o Hospital de Alvorada não apresenta casos da COVID-19, tratando-se esta de uma medida preventiva.

Abaixo as fotos de parte da equipe assistencial com médico e enfermeiro atuantes na Tenda, e a visão externa da sua instalação.