A nossa história – episódio 01

Estamos às vesperas de completarmos 25 anos de gestão aqui no Hospital de Alvorada.

Nosso marco inicial é o dia 02/12/1997, data da publicação no Diário Oficial do Estado do Convênio 758/97 para a gestão do Hospital de Alvorada pela Fundação Universitária de Cardiologia.

Estávamos iniciando as nossas atividades, que também davam sequência a gestão iniciada em setembro de 1985, até então feita pelo Estado do Rio Grande do Sul e município de Alvorada.

O objeto dessas matérias é contar a nossa história apartir de quando assumimos a gestão, ou seja, em dezembro de 1997.

Na prática a posse das instalações começou a nos ser repassada no dia 27/12/1997.

O hospital estava fechado nesta época, e começamos a realizar algumas melhorias nas instalações, efetivar a contratação dos funcionários e outras providêcias para a reabertura que necessitava ser feita em breve.

No dia 19/01/1998 reabrimos as portas do hospital, e o primeiro atendimento aconteceu às 13:00 horas daquele dia.

Mais tarde, houve uma cerimônia de reabertura com a presença do então Governador do Estado Antônio Britto.

Este é o primeiro episódio desta história que resumidamente iniciamos a contar neste dia 07/11/2022.

A imagem foi recortada em respeito a LGPD.