Hospital de Alvorada ajusta os processos de atendimento para exames de ecografias em pacientes externos

O Hospital de Alvorada realiza exames de ecografias em pacientes externos encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada.

Há alguns dias recebemos uma reclamação de uma paciente em relação ao tempo de espera após a chegada no hospital.

Diante desta manifestação fomos verificar o que estava ocorrendo, e percebemos uma oportunidade de melhoria.

Os horários de chegada foram ajustados, e as pacientes estão sendo orientadas a chegarem mais próximos do horário do atendimento agendado.

A mudança já foi percebida hoje, dia 26/07/2022.

O critério de prioridade de atendimento passa a ser o do horário de agendamento, e não mais o do horário de chegada no hospital.

Por esta razão, pedimos as pacientes que fiquem atentas aos dias e horários marcados para o seu exame.

O objetivo é agendar e realizar os exames próximos aos horários marcados, com agilidade e qualidade no atendimento.

De janeiro a junho de 2022 foram realizadas 2.912 ecografias para pacientes externos, com média de 485 exames ao mês.