Hospital inicia importante melhoria em sua infraestrutura

Neste mês de julho de 2023 começamos a realizar uma importante obra de infraestrutura no Hospital de Alvorada.

Trata-se da readequação da rede de entrada de média tensão de energia elétrica.

Além de ser uma adequação à legislação atual, essa obra dará melhores condições de suporte nas instalações elétricas atuais, como também sustentação segura as futuras ampliações das instalações que ocorrerão necessariamente.

O sistema atual de entrada de energia passou por melhorias nos últimos anos, entretanto esse sistema até então existente não permite as ampliações das instalações  do Hospital com a segurança necessária.

Esta é a razão de ser esta a primeira obra a ser executada com os recursos do Programa Avançar na Saúde.

Recebemos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul R$ 734.000,01, para a execução deste projeto, que prevê a instalação de uma cabine de medição, oito postes externos de sustentação dos fios de média tensão, um disjuntor de média tensão e outros equipamentos como transformadores e demais itens.

As obras já podem ser notadas no detlhe da construção da cabine de medição instalada internamente nas proximidades da avenida Maringá com a rua Jarci Zamin.

No início de agosto os postes serão instalados, dando à obra maior visibilidade.

O cronograma prevê 5 meses de execução, o que nos permite afirmar que em novembro de 2023 já estará concluída.