Hospital substitui tanque de oxigênio.

No dia 26 mês de março de 2021, em decorrência da crescente demanda de oxigênio para atendimento aos pacientes internados com COVID-19, foi realizada a operação de troca do tanque de oxigênio que alimenta toda a rede com este gás medicinal no Hospital de Alvorada.

O tanque anterior possuia a capacidade de 4.900m³ de oxigênio, já o atual tem capacidades de 9.750m³.

Com essa melhoria, os reabastecimentos poderão ser realizados com maior espaço de tempo, melhorando  a logiística de suprimento e garantindo-se uma margem maior de segurança para os eventuais picos de demanda.

Toda a operação ocorreu sem a interrupção do abastecimento, e esteve ao encargo do fornecedor contratado para esta finalidade.

O monitoramento dos estoques de oxigênio são acompanhados por telemetria ligada diretamente ao fornecedor do produto.