O Mês da Prematurirade no Hospital de Alvorada

Novembro é o mês internacional de sensibilização da prematuridade.

O objetivo é alertar sobre o crescente número de partos prematuros, como previni-los, e informar a respeito das consequências do nascimento antecipado, para o bebê, para a família e para a sociedade.

A cor roxa simboliza a sensibilidade e a individualidade.

Entre os dias 09 e 18 de novembro de 2021 ocorrereu o 3º Encontro da Prematuridade do Hospital de Alvorada.

Esse Evento contou entre outras atividades com workshops aonde foram abordaddos os seguintes temas:

Dia 09 – Avaliação e exame físico do bebê – Dr. Alexandre Braga;

Dia 10 – Aleitamento materno – fonoaudióloga Laura F. Burkhard;

Dia 11 – Método cangurú – enfermeira Zaida Silveira;

Dia 16 – Regulação térmica do RN – enfermeira Jennyfer Vargas;

Dia 17 – Reanimação do RN na UTO Neonatal – Dra. Simone Gheres.

O encerramento e confraternização ocorreu no dia 18 de novembro.

Desejamos registrar o empenho da equipe organizadora do evento e ressaltar o engajamento dos profissionais na atividade.

A nossa UTI Neonatal foi inaugurada em 2001, portanto completamos 20 anos de atividades neste ano de 2021.

Podemos afirmar que muitas vidas foram salvas de pessoas que hoje já estão em sua fase adulta, e que passaram pela nossa UTI Neonatal nos seus primeiros anos.

É uma vitória dos bebês, das famílias, da sociedade e de nossa missão institucional como uma organização promotora da saúde.

Veja a seguir algumas imagens do Encontro da Prematuridade de Hospital de Alvorada.