O Hospital de Alvorada é um hospital de média complexidade atualmente com 121 leitos distribuidos para internações em: obstetrícia, pediatria, clinica médica e cirurgia. Anualmente são realizadas 6.000 internações e 80.000 atendimentos a pacientes externos. É o único local no município de Alvorada que dispõe de atendimento 100% pelo SUS nas 24 horas do dia, em todos os dias da semana.
Contamos com 500 colaboradores. Possui Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal com 20 leitos que dão suporte aos bebês que nascem com complicações neonatais. Dispomos de serviços de pré-natal, ambulatório para atendimento atendimento a cirurgia ginecológica/mama (referenciados), serviço de imagem com Rx e ecografias, exames laboratoriais anátomo patológicos e endoscopías/colonoscopias (para pacientes internados). Conta com agência transfusional para o abastecimento do sangue.
Os atendimentos de maior complexidade, como traumatologia e neurologia são referenciados à Fundação Universitária de Cardiologia - Hospital de Viamão, ou regulados através da Central de Regulação do Estado (GERINT).

Missão

Prestar serviços hospitalares de qualidade com sustentabilidade à população de Alvorada.

Visão

Desejamos ser um hospital de referência com excelência reconhecida pelos serviços prestados dentro dos princípios do SUS.

• Busca continuada do aprimoramento;
• Valorização das pessoas e da natureza;
• Incentivo a obtenção e disseminação dos saberes;
• Promoção da auto-estima das pessoas;
• Equilíbrio entre direitos e deveres.

Nossas Comissões:

1. Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.
  2. Comissão de Cultura de Segurança (Plano de Prevenção de Riscos de Acidentes com Materiais Perfuro Cortantes)
  3. Comissão de Óbitos.
  4. Comissão de revisão de prontuários.
  5. Comissão de terapia nutricional.
  6. Comissão de Ética médica.